2196

Prefeitura Municipal de Salgado

Pular para o conteúdo

Prefeito de Salgado emite Decreto de Emergência contra o coronavírus

12/05/2020 às 19h14

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O prefeito de Salgado, Duilio Siqueira, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica do Município emitiu Decreto de Emergência em decorrência ao enfrentamento das instituições de saúde pública contra o coronavírus (COVID-19). A medida obedece as orientações de instituições internacionais e também do Ministério da Saúde e é assegurado pela Lei Federal nº 13.979/2020.

Desde semana passada que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão atentas as ocorrências que vêm acontecendo em todo o mundo, principalmente no Brasil, e devido a tal motivo tem informado a população constantemente sobre as dicas e orientações que devem ser tomadas por todos para evitar a contaminação do COVID-19. “As redes sociais têm sido de fundamental importância para isso, por nos auxiliarem na orientação das pessoas a ficarem em casa e só procurar os postos de saúde em extrema necessidade. Também disponibilizamos um telefone para que as pessoas possam tirar suas dúvidas, via Whatsapp”, informa a secretária responsável pela Pasta, Sônia Maria dos Santos, passando o número de contato: 79 9.9820.30.29.

Entre outras medidas, o Decreto também determinou a suspensão das aulas da rede municipal de ensino, entre os dias 18 e 31 de março. “Por orientação, decidimos interromper as aulas por um prazo até que a situação se normalize. Isso é importante porque irá preservar a saúde dos alunos e também dos profissionais da Educação”, esclarece a secretária municipal de Educação, Hilta dos Santos Silveira.

De acordo com o prefeito Duilio Siqueira, tais medidas são necessárias devido ao surto de pandemia que assola todo mundo. “Não sabemos direito o que enfrentamos, por isso é necessária prudência por parte de todos. É preciso que os cidadãos tenham consciência que essa doença não é uma simples gripe, e pode matar. Cada um fazendo sua parte e seguindo as orientações corretas, temos como enfrentar e resolver este problema”, enfatiza. O Decreto pode ser visto no Portal da Transparência do Município, através do endereço: www.salgado.se.gov.br.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação