Prefeitura Municipal de Salgado

28/05/2020 às 19h06

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Prefeitura de Salgado vem a público esclarecer à população do Município que as aquisições feitas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) têm o objetivo claro e direto para o combate à pandemia do coronavírus (COVID-19). Todas as aquisições feitas estão expostas no Portal da Transparência, através do link COVID-19, para que qualquer pessoa possa tirar suas dúvidas e saber quais as ações que estão sendo feitas para conter a pandemia no Município.

Até o momento, a Prefeitura adquiriu medicamentos para a população e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) paras todos os profissionais da SMS, que atuam diretamente com público. São médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, auxiliares e técnicos de enfermagem, motoristas, serviços gerais, recepcionistas, entre tantos outros que lidam não somente com os casos de COVID-19, mas síndromes gripais e outras doenças altamente contagiosas. Os equipamentos têm o objetivo de manter a integridade física e imunológica destes, que estão na linha de frente contra a pandemia que se alastra por todo o País. São materiais específicos, de alta qualidade, que tem por finalidade garantir a saúde destes profissionais.

Todo o material adquirido corresponde ao valor do produto vendido no mercado e cada equipamento tem seu modelo e utilidade, como por exemplo os modelos de máscaras que servem para serviços determinados. Com relação as quantidades, a Prefeitura informa que para o serviço de saúde - e por se tratar de uma pandemia - o descarte de todo o material é necessário, por isso, tanto aventais, como luvas, máscaras e demais utensílios são descartáveis e não podem ser reutilizados. Tais procedimentos seguem as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e prezam pela saúde dos profissionais e da população.

A Prefeitura também informa que devido a série de factoides quem vem sendo criados para macular e denegrir a imagem da atual gestão nas últimas semanas por determinados grupos políticos, que tomará as medidas judiciais cabíveis com as pessoas que se utilizam das redes sociais para passar informações falsas, através de fake news. No mais, a atual administração pede a população de Salgado que fique atenta e não se deixe levar por interesses políticos exclusos que não visam o bem social. São quase oito anos de trabalho e vamos terminar a gestão da mesma maneira que começamos: com integridade na administração pública, respeitando povo e dando mais qualidade de vida ao cidadão!

#SalgadoContraOCoronavírus

#SecretariaDeSaúde