Salgado foi um dos oito municípios que participou da 1ª Feira de Economia Criativa, Artesanato e Cultura da região (Fenacs), realizada nesta segunda-feira, 7 de abril, em Lagarto. O município levou seu artesanato, culinária e suas apresentações culturais.
O poeta e compositor Saulo tocou cordas, pandeiro e sopro, e também apresentou um pouco de sua poesia. O município também encantou um público com a pintura em argila, o trançado de Cipó, crochê e a saboaria artesanal. Na culinária, Salgado apresentou o melhor beiju do mundo, feito por Rosivaldo, do Só Filé.
“A participação na Fenacs permite aos artesãos, artistas e profissionais da gastronomia terem mais visibilidade, fecharem parcerias, que permitem que eles cresçam profissionalmente e levem o nome de Salgado para mais longe ”, disse o agente de desenvolvimento do SEBRAE em Salgado, Beto Gois.
Além de Lagarto, a cidade-sede, o evento reuniu outros seis municípios sergipanos como Boquim, Itaporanga d’Ajuda, Riachão do Dantas, Simão Dias, Poço Verde e Tobias Barreto. Eles também apresentaram suas manifestações culturais.